|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Essa é segunda vez que o conselho municipal de saúde de Ouro Branco é investigado em menos de um ano
O Coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) da região Seridó, promotor de Justiça, Flávio Nunes da Silva abriu inquérito no âmbito do Ministério Público do Estado para apurar supostas irregularidades no Conselho Municipal de Saúde de Ouro Branco. Uma audiência foi realizada nesta terça-feira (21), mas nada vazou, como costumamos dizer “Estão tudo caladin”.
O prefeito Samuel Oliveira de Souto e a Secretária de Saúde, Bárbara Verônica Damascena de Sousa Medeiros, foram investigados no início de 2024, o motivo uma suposta falta de transparência e responsabilidade na aplicação dos recursos destinados à saúde da população de Ouro Branco.

Desde fevereiro de 2024, assumiu a presidência do Conselho Municipal de Saúde, Romualdo José de Azevedo Martins (atual Chefe da Junta Militar) e a secretária municipal de Saúde, Bárbara Verônica, é a atual vice-presidente.
“Em atenção à Nota Orientativa nº 004/2021 da Corregedoria do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte e de acordo com a classificação de prioridade definida na Portaria Administrativa nº 2090079, classifico o presente feito como PRIORIDADE NÍVEL 5”, despachou o coordenador do GAECO na região do Seridó.

O portal OBNews conseguiu apurar, que essa investigação envolve até uma suposta falsificação de assinatura de um funcionário da prefeitura municipal de Ouro Branco.
