O pincel perfeito para aplicar o pó compacto

É fato que, no nosso país tropical, a maquiagem muito pesada e com muitas camadas pode acabar derretendo e deixando o nosso rosto com um aspecto marcado e envelhecido. Sem contar que, se a pele não estiver bem hidratada, a maquiagem também não fica uniforme e o aspecto final fica muito pesado.

Por isso, é comum que as pessoas invistam naquela make “acordei assim”. Alguns truques podem ajudar na hora de deixar a sua maquiagem com a cara leve do verão brasileiro.

A base deve ser fluida, de baixa para média cobertura, pois as de alta cobertura dão um aspecto mais pesado na pele e, para o calor, quanto mais leve, melhor. Outro truque é caprichar no blush pêssego, além do iluminador acima das maçãs do rosto, nariz e arco do cupido na boca.

Na hora de passar o pó compacto, o importante é escolher o pincel correto. O pincel de pó precisa ser grande e bem fofinho, se você quiser deixar a pele aveludada e uniforme.

A Miss Frandy dá as dicas: com um grande volume de cerdas e maciez, o espaço de contato com a pele é maior, permitindo que em poucas passadas o pó seja depositado e espalhado pelo rosto. Dessa forma, ele é transferido igualmente e não fica acumulado em algumas regiões.

Dessa forma, a aparência final fica leve e não craquela com o tempo. O mais indicado é passar pouco pó compacto no calor, para que ele não fique marcado conforme as horas vão passando. Por isso, um pincel grande aplica a quantidade ideal de uma só vez.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Portal Ouro Branco Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading