12.8 C
Ouro Branco

Nova unidade da Liga em Currais Novos deve beneficiar 38 municípios

Anúncios

O Centro de Diagnóstico e Ensino do Seridó está na fase final das obras, em Currais Novos, e deverá beneficiar cerca de 435 mil habitantes de 38 municípios do entorno, nas regiões do Seridó, Potengi e Trairi.

A unidade está sendo construída no bairro Paizinho Maria, na BR-226, em um terreno doado pela prefeitura municipal. Inicialmente, o Centro vai receber serviços de ambulatório, com consultórios, e uma estrutura de diagnóstico por imagem de alta qualidade. “Será possível realizar exames de ultrassom, ginecológicos, tomógrafo e máquina de ressonância de última geração. Isso representa um grande avanço na área de diagnóstico na região do Seridó”, explica o médico Maciel Matias, coordenador de Projetos e Engenharia da Liga.

No local também vai funcionar um centro de ensino e pesquisa vinculado ao Instituto de Ensino, Pesquisa e Inovação (IEPI) da Liga que vai oferecer cursos de capacitação de profissionais que atendem a comunidade, tanto de Currais Novos, quanto dos municípios vizinhos.

A inauguração deve acontecer ainda nos próximos meses e a expectativa é que, com o funcionamento da nova unidade, parte dos atendimentos que são feitos em Natal sejam realizados em Currais Novos. Com isso, a Liga espera diminuir o fluxo de pacientes do interior para a capital e ampliar sua capacidade de atendimento.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos