15.8 C
Ouro Branco

No Dia das Mães, mais de 20 mil pessoas são esperadas em cemitérios na Grande Natal

Anúncios

Cemitérios prepararam celebrações especiais, com missas na programação, para famílias que visitaram os jazigos. Morada da Paz: cemitério em Emaús

A manhã deste domingo (14), Dia das Mães, foi movimentada no cemitérios do Rio Grande do Norte. Ao todo, mais de 20 mil pessoas são esperadas até o fim do dia para visitar os jazigos nas unidades do Morada da Paz em Emaús e são José de Mipibu.

Em Emaús, foram realizadas duas cerimônias pela manhã, às 8h e 10h30. No Morada da Paz São José de Mipibu, a celebração ocorreu às 9h30.

O público antecipou a homenagem àquelas que sempre iluminaram suas experiências e guiaram seu caminho com flores nos jazigos.

Uma família em especial escolheu o domingo para homenagear dona Rosilda Figueiredo de Lima, que faleceu há cerca de três meses.

O casal Flávio Henrique e Karina foi ao Morada da Paz Emaús com os filhos Pietro Henrique e Victor Lucca para relembrar as boas memórias que a matriarca da família deixou. “Ela era a alegria em pessoa, então a gente chora um pouco de saudades mas logo vêm as melhores lembranças que vivemos ao lado dela”, comenta Karina.

Todos os anos a família comemorava o Dia das Mães. Como Dona Rosilda faleceu em este ano, a programação começou com a homenagem com flores no jazigo e com a participação da família na missa programada.

“Esse lugar como um todo nos traz uma paz e desde que ela faleceu estamos vindo aqui constantemente para relembrar os instantes que vivíamos com ela”, acrescenta.

Família prestou homenagem no cemitério em Emaús

As irmãs Zenaide e Zélia Cavalcanti também estiveram presentes neste domingo para relembrar a mãe que faleceu há 14 anos.

“Estamos aqui presentes em todas as datas, mas especialmente no Dia das Mães já é um compromisso nosso, uma oportunidade de relembrar nosso amor maior. Mãe é mãe”, explica Zenaide.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos