20.8 C
Ouro Branco

Nem o Papa Francisco escapou das fake news

Anúncios

Imagens falsas do Papa Francisco usando um gigante casaco branco têm viralizado nas redes sociais. As fotografias foram criadas através do Midjourney, uma inteligência artificial que gera artes a partir de uma descrição textual.

Nas imagens, o Papa aparece de perfil em falsos cliques e até mesmo cantando enquanto segura empolgadamente um microfone e usa um óculos amarelo.

Todas essas imagens são fake, mas, de tão realistas, chegaram a enganar alguns usuários nas redes sociais. “O Papa é pop e estiloso!”, tuitou um perfil.

A imagem que mais repercutiu, um “clique” do pontífice com o casaco e um crucifixo por cima, foi postada há 2 dias no perfil do Reddit do programa de inteligência artificial.

Nesta semana, imagens falsas criadas pela mesma plataforma mostraram o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sendo preso, e também viralizaram.

A maioria dos registros falsos exibe Trump reagindo com truculência. Uma delas mostra o ex-presidente fugindo dos agentes policiais. Em outra, o americano aparece sendo segurado para não “escapar”.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos