12.8 C
Ouro Branco

Mulher engolida por píton na Indonésia não foi primeira vítima; confira outros casos

Anúncios

Nesta sexta, Farida foi encontrada por vizinhos que viram o animal ‘com a barriga grande’

Um caso recente voltou a chamar atenção sobre incidentes envolvendo as cobras píton na Indonésia. Uma mulher foi encontrada morta dentro desse animal, que a engoliu inteira, anunciou uma autoridade do país neste sábado. Apesar de incidentes assim serem extremamente incomuns, várias pessoas morreram na Indonésia nos últimos anos após serem atacadas por pítons.

Conforme explica a agência AFP, o marido da vítima e moradores da aldeia de Kalempang, na província de Celebes do Sul, a encontraram na sexta-feira dentro de uma píton reticulada, que media cerca de cinco metros.

Farida desapareceu na noite de quinta-feira, e uma busca começou, disse o chefe da aldeia, Suardi Rosi, à agência. Os vizinhos vasculharam a área e rapidamente viram a “píton com uma barriga grande”, explicou Rosi.

“Resolveram abrir a barriga e apareceu a cabeça de Farida”, que estava completamente vestida dentro da cobra. A mulher, de 45 anos, deixa quatro filhos.

Mas este não foi o único incidente envolvendo animais dessa espécie no país. Há registros de aparecimentos de pítons desde a década de 1990, quando uma foi encontrada em Mamuju. Relembre outros casos parecidos:

2023

No ano passado, moradores do distrito de Tinanggea, no sudeste da ilha de Celebes, mataram uma píton de oito meses que sufocou e comeu um fazendeiro.

2022

Já em 2022, uma cobra de sete metros foi encontrada com uma mulher dentro do estômago em uma plantação de seringueiras. Primeiro, o marido da vítima achou as sandálias, o véu, uma jaqueta e as ferramentas de trabalho.

Na manhã seguinte, a píton foi encontrada na área. O animal foi capturado e a vítima, achada.

2018

Em 2018, uma mulher de 54 anos foi encontrada morta dentro de uma píton de sete metros na cidade de Muna, também no sudeste de Celebes. Wa Tiba trabalhava em sua horta quando teria sido atacada pelo animal.

2017

Em 2017, um agricultor do também de Muna foi devorado por uma píton de quatro metros. Akbar, 25 anos, estava declarado desaparecido havia três dias, e seu corpo foi encontrado no ventre do animal.

2013

Em 2013, em Bali, uma píton matou um vigia em um hotel junto a uma praia da ilha mais turística da Indonésia.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos