21.5 C
Ouro Branco

OURO BRANCO: Marilene Lucena representa a Paróquia do Divino Espírito Santo na 58ª Assembleia Pastoral Regional

Anúncios

A professora, Marilene Lucena, como leiga, está representando a Paróquia do Divino Espírito Santo e a Diocese em um encontro de grande relevância para comunidade católica de Ouro Branco.

A 58ª Assembleia Pastoral Regional, sediada em Lagoa Seca (PB), iniciou-se na quarta-feira, dia 26, e está programada para encerrar nesta sexta-feira, dia 28 e reuniu aproximadamente 150 participantes, incluindo leigos e leigas, religiosas e religiosos, seminaristas, diáconos, padres e bispos dos estados de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. O tema central do evento é “Diocesaneidade: ser igreja a partir da igreja local”, com o lema “O que vimos, ouvimos e tocamos, nós vos anunciamos” (1Jo 1,1-3).

Após a calorosa acolhida dos anfitriões e as palavras dos bispos, dom Dulcênio Fontes de Matos e dom Francisco de Sales, os participantes mergulharam em uma leitura orante do trecho bíblico que orienta a assembleia. A condução da Lectio Divina ficou a cargo do arcebispo de Olinda e Recife, dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa, também segundo vice-presidente da CNBB.

Marilene Lucena ‘Lôla’ como é conhecida, agradece a Deus e a Pe. Marcos Barbosa, pela oportunidade de participar desse grandioso evento da CNBB.

Este encontro é um espaço significativo de reflexão e diálogo para os envolvidos na vida da igreja local.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos