14.7 C
Ouro Branco

Lula conversa com Rei Charles III sobre questões climáticas e meio ambiente

Anúncios

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ter conversado com o Rei Carlos III, do Reino Unido, na tarde desta segunda-feira, 6. Dentre os assuntos abordados, o chefe do Executivo brasileiro disse que foi apresentada a vontade de cooperação dos países a favor da questão climática e proteção do meio ambiente.

“Conversei agora por telefone com o Rei Carlos III, do Reino Unido. Falamos sobre a vontade de aprofundarmos parcerias e discussões entre nossos países sobre a questão climática e proteção do meio ambiente”, declarou Lula, em publicação no Twitter. De acordo com a agenda do presidente, o telefonema ocorreu por volta das 15h30.

Conversa girou em torno de ‘parcerias e discussões entre nossos países sobre a questão climática’, disse o presidente Lula.

Em 1º de janeiro, foi entregue a Lula uma carta do rei da Inglaterra enviando “afetuosas felicitações”. Na carta, o monarca mencionou a “amizade calorosa” e a “forte parceria entre o Brasil e o Reino Unido”. Charles III disse que anseia aprofundar a relação durante o mandato de Lula.

Em janeiro, Lula recebeu o chanceler alemão, Olaf Scholz, no Palácio do Planalto para debater questões climáticas e prometeu retirar garimpeiros de terras Yanomamis. No mês passado, em visita ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, o petista recebeu “apoio inicial” ao Fundo Amazônia. Lula também defendeu a existência de uma “governança global” para a questão climática, que passaria por reforma no Conselho de Segurança das Nações Unidas.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos