16.6 C
Ouro Branco

Lula confirma presença em Santa Luzia-PB e Recife para anúncio de novos programas socioeconômicos

Anúncios

O presidente Lula (PT) deve visitar a Paraíba neste mês de março, segundo fontes não confirmadas do Palácio do Planalto.

Ele tem uma agenda programada com o governador João Azevêdo (PSB) para o dia 22, na inauguração do primeiro sistema híbrido (solar/eólico) de geração de energia do país, em Santa Luzia-PB, no Sertão paraibano.

Além disso, Lula também está programado para visitar Pernambuco no mesmo dia, acompanhado do ministro de Desenvolvimento, Paulo Texeira. A visita tem como objetivo lançar o novo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que foi uma das iniciativas mais importantes do governo do PT e que foi paralisada durante o governo Bolsonaro.

O investimento anunciado por Lula, para o programa em todo o país será de R$ 500 milhões.

A confirmação da visita foi dada na quarta-feira (8), e a agenda deverá ser realizada no Recife. Durante o governo Bolsonaro, o Governo de Pernambuco criou um Programa de Aquisição de Alimentos estadual, fruto de uma articulação dos movimentos sociais.

O PAA é um programa importante para a agricultura familiar, pois compra produtos cultivados por esses agricultores e faz doações para famílias carentes, combatendo assim a fome no país.

O deputado federal Carlos Veras (PT) afirmou que é preciso investir na agricultura familiar para acabar com a fome no país, já que essa é responsável pela alimentação de 80% das famílias brasileiras. Ele também cobrou que o Governo do Estado mantenha a iniciativa em Pernambuco para que o estado não fique dependente do Governo Federal.

Em resumo, a visita do presidente Lula à Paraíba e Pernambuco neste mês de março tem como destaque o lançamento do Programa de Aquisição de Alimentos, importante iniciativa para a agricultura familiar e o combate à fome no país.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos