18.5 C
Ouro Branco

Liga é a primeira instituição do Brasil a recrutar paciente em estudo de novo tratamento para câncer de esôfago

Anúncios

A Liga Contra o Câncer é o primeiro centro de pesquisa do Brasil a recrutar um paciente para participar de um estudo sobre câncer de esôfago. A instituição está sendo representada pela médica Sulene Cunha e pelo farmacêutico Lenilton Silveira em um encontro para discutir a pesquisa em Londres.

“Ao todo, três instituições brasileiras estão participando do estudo junto com centros de pesquisa da Europa e Ásia. Fomos o primeiro a recrutar paciente para o estudo clínico”, explicou Sulene Cunha. O grupo avalia um novo tratamento para o câncer de esôfago metastático, que associa o uso de terapias com um medicamento imunoterápico.

Na Liga, o estudo é conduzido pelo Centro de Pesquisa Clínica, que é vinculado ao Instituto de Ensino, Pesquisa e Inovação (IEPI). Com reconhecimento internacional na condução de ensaios clínicos multicêntricos, a unidade conta com uma equipe multidisciplinar, especializada e altamente qualificada.

As pesquisas são feitas com atenção individualizada de cada paciente participante e um corpo de investigadores clínicos atuando em parceria técnico-científica regulamentada na área oncológica, desenvolvendo todas as etapas de um estudo clínico. São verificados os efeitos farmacodinâmicos, farmacológicos, clínicos e identificar reações adversas a novos produtos.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos