16.3 C
Ouro Branco

Liderança de facção criminosa com atuação no RN é preso pela Polícia Federal em Pernambuco

Anúncios

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Rio Grande do Norte – FICCO/RN, e policiais da Delegacia da Polícia Federal em Caruaru (PE), prenderam, no final da tarde de quarta-feira (13), liderança de facção criminosa com atuação no RN, conhecido como “Chocolate”, que estava foragido da Justiça.

“Chocolate”, que possuía dois mandados de prisão expedidos pela Justiça do Estado do RN, havia rompido sua tornozeleira eletrônica e estava foragido desde então. Suas condenações envolviam associação criminosa, roubo qualificado, receptação e tráfico de drogas.

Os policiais encontraram o foragido trafegando com seu veículo pelas ruas de Caruaru. No momento da abordagem, ele chegou a apresentar nome e RG falsos, e por isso foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal naquela cidade para lavratura de Auto de Prisão em Flagrante, pelo crime de uso de documento falso.

Após a prisão, o homem passou por audiência de custódia, foi conduzido para Natal pela equipe da FICCO/RN – tendo em vista a periculosidade do preso, e colocado à disposição da Justiça.

As ações policiais das FICCO são produto da cooperação entre forças de segurança, com foco na inteligência, sendo compostas, além da PF, pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte (SSPDS-RN), Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN), Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Norte (PC-RN), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Secretaria de Estado da Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte (SEAP) e Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos