Ex-professor e veterano de guerra, governador de Minnesota aplicou políticas progressistas no estado, é próximo a sindicatos e já defendeu o direito ao aborto, mas também é popular entre camadas brancas e rurais.
A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, escolheu nesta terça-feira (6) o governador de Minnesota, Tim Walz, para ser o vice de sua chapa presidencial nas eleições.
O nome de Walz foi confirmado pela própria Kamala, que se tornou candidata à presidência pelo Partido Democrata após a desistência de Joe Biden da disputa pela sua reeleição.
“Tenho orgulho em anunciar que eu convidei o governador Tim Walz para ser meu parceiro de chapa. Um dos aspectos que me marcou sobre Tim é o fato de que suas convicções em lutar pela classe média são profundas. É uma questão pessoal”, declarou Harris, que também cogitava o nome do governador da Pensilvânia, Josh Shapiro, para o posto.
Após Harris formalizar o convite, Tim Walz respondeu publicamente que está “totalmente dentro”.
“É a maior honra da minha vida me unir a Kamala Harris na campanha. Estou totalmente dentro. A vice-presidente Harris está nos mostrando a política do que é possível. Parece um pouco o primeiro dia na escola”, declarou Tim Walz.