12.1 C
Ouro Branco

Ítalo Ferreira é campeão em Teahupoo e chega ao top 5 da elite do surfe

Anúncios

Após Gabriel Medina perder na semifinal para John John Florence, Ítalo Ferreira enfrentou Florence na grande final da sexta etapa e venceu a competição. O potiguar dominou a bateria decisiva neste 2024 e conquistou seu primeiro título nas ondas de Teahupoo.

Desde 2021 sem conquistar um troféu, Ítalo voltou a vencer na elite da WSL. O potiguar subiu 11 posições no ranking, chegando ao quinto lugar. Ítalo é o quarto brasileiro a vencer a etapa de Teahupoo, após Bruno Santos (2008), Gabriel Medina (2014 e 2018) e Miguel Pupo (2022).

O atual campeão olímpico não deu espaço para John John Florence na final e garantiu o título nas ondas do Taiti. A etapa de Teahupoo foi um importante treinamento para os Jogos Olímpicos, considerando que será o palco das competições olímpicas. No entanto, Ítalo Ferreira não conseguiu se classificar para os Jogos, enquanto Gabriel Medina, Filipe Toledo, João Chianca, Tatiana Weston-Webb, Luana Silva e Tainá Hinckel vão representar o Brasil.

No início da bateria, John John Florence sofreu uma queda importante, o que permitiu a Ítalo obter uma nota de 8.93. Ítalo conseguiu outra boa nota, 8.77, no meio da bateria. Faltando menos de cinco minutos para o fim, Florence conseguiu uma nota de 9.33 e precisava de 8.37 para virar a bateria. O brasileiro manteve a liderança até o final e venceu a sexta etapa do Circuito Mundial de Surfe.

Após um início de temporada difícil para o surfe brasileiro, Ítalo Ferreira, Gabriel Medina, Yago Dora e Tatiana Weston-Webb melhoraram suas posições no ranking. Yago Dora chegou às quartas de final em Teahupoo e subiu cinco posições. Medina subiu sete posições ao chegar na semifinal, e Ítalo entrou no top 5 do circuito.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos