Homem mumifica a mãe com gelo e areia de gato para continuar recebendo ajuda do governo

O corpo de uma senhora morta há mais de um ano e mumificada por seu filho, que queria continuar recebendo seus benefícios sociais, foi encontrado em Tirol, na Áustria. A informação foi divulgada pela polícia local na quinta-feira 9.

“As investigações revelaram que esta mulher de 89 anos morreu em junho de 2020 e o homem de 66 anos manteve seu corpo para continuar a se beneficiar do auxílio”, explicaram as forças de segurança em um comunicado.

O suspeito, que vivia com sua mãe perto de Innsbruck, admitiu durante sua prisão que congelou o corpo para evitar odores e absorveu os fluidos corporais com bandagens.

“Em seguida, ele cobriu o corpo com areia de gato e finalmente o corpo foi mumificado”, disse à emissora ORF o agente Helmut Cufler, chefe da unidade policial especializada em fraudes sobre benefícios sociais.

Quando seu irmão visitou a casa e perguntou sobre a mãe, que sofria de demência e tinha contato com poucas pessoas além dos filhos, o suspeito respondeu que ela havia sido hospitalizada.

O auxílio foi recebido por meio de cheque postal e quando um novo carteiro pediu para ver a beneficiária, seu filho recusou. O carteiro desconfiou e reportou os fatos.

A múmia foi descoberta no último sábado 4. A polícia acusa o suspeito dos crimes de fraude sobre benefícios sociais e ocultação de cadáver.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Portal Ouro Branco Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading