20.8 C
Ouro Branco

Grevistas da Embraer suspendem paralisação e convocam nova assembleia

Anúncios

Getting your Trinity Audio player ready...

Depois de pouco mais de três horas de greve, os trabalhadores da fábrica da Embraer em São José dos Campos (SP) anunciaram a suspensão temporária da paralisação nesta terça-feira (3/10).

De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, a greve teve início às 5h45 e foi suspensa pouco depois das 9 horas.

A entidade alega que a decisão foi tomada por causa da presença ostensiva da Polícia Militar de São Paulo (PM-SP) no local.

Os trabalhadores “sentiram-se pressionados pela presença da Polícia Militar e de seguranças da empresa, que estavam filmando os grevistas”, diz o sindicato.

Uma nova assembleia foi convocada para esta tarde, às 15 horas. Uma nova paralisação pode ser determinada.

A greve na Embraer

Como noticiado mais cedo pelo Metrópoles, a categoria reivindica aumento de real de salário e renovação do acordo de convenção coletiva.

De acordo com o sindicato, a paralisação das primeiras horas da manhã atingiu toda a produção e envolveu cerca de 5 mil trabalhadores. A Embraer, por sua vez, não confirmou oficialmente o número de trabalhadores que paralisaram as atividades.

A decisão pela greve foi tomada depois de o sindicato rejeitar uma proposta apresentada pela Embraer, dando conta de uma reposição salarial de 4,06%.

A Embraer informou que concedeu reajuste de acordo com uma proposta da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e que as negociações entre a entidade e os sindicatos seguem em andamento.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos