25.1 C
Ouro Branco

Governo tenta formar maioria para neutralizar comissão bolsonarista na Câmara

Anúncios

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tenta compor maioria na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara para neutralizar a condução da presidente do colegiado, a deputada federal Bia Kicis (PL-DF), uma das mais próximas aliadas do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Congresso Nacional.

Governo tenta formar maioria para neutralizar comissão bolsonarista na Câmara

Dos 22 integrantes do colegiado, os partidos já indicaram 18 integrantes, dos quais sete são dados pelo próprio governo como oposicionistas ferrenhos. A oposição diz que conseguirá chegar a pelo menos dez votos, informação contestada pelos governistas.

“Teremos maioria”, disse à CNN o líder do PT na Câmara, Zeca Dirceu (PR).

O receio do governo era que o colegiado virasse um “bunker” bolsonarista no Congresso.

À CNN, a presidente da comissão, Bia Kicis, disse que o foco de sua gestão será apurar a condução dos fundos de pensão, do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e eventuais desvios de finalidade de ministérios.

“Há casos que estão no meu radar como os fundos de pensão. O governo indicou um sindicalista para a Previ [Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil]. É fundamental entrar nesse tema. Estamos sendo procurados por entidades ligadas ao banco. A gestão do BNDES também será outro foco de atuação”, afirmou.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos