13.8 C
Ouro Branco

Gabriel Medina é campeão do ISA Games e garante vaga nas Olimpíadas

Anúncios

O surfista Gabriel Medina brilhou ao conquistar o título do ISA Games em Porto Rico neste domingo (03). Com a vitória, ele garantiu uma vaga nas Olimpíadas de Paris. A equipe brasileira no surfe masculino dos Jogos terá Medina, Filipe Toledo e João Chianca como representantes.

Na categoria feminina, Tati Weston-Webb conquistou o vice-campeonato no ISA, contribuindo para que o Brasil assegurasse sua terceira vaga entre as mulheres. Luana Silva se junta a Tati e Tainá Hinckel como representantes femininas nos Jogos Olímpicos de Paris.

Na bateria decisiva do torneio, Medina enfrentou Ramzi Boukhiam (Marrocos), Kauli Vaast (França) e Joan Duru (França). A disputa intensa entre brasileiro e franceses não só definiu o título como também a última vaga para as Olimpíadas.

A estratégia de Gabriel Medina, que necessitava vencer e torcer para que os franceses terminassem em terceiro e quarto lugares, foi bem-sucedida. Com um somatório de 16.40 (9.00 + 7.40), o surfista brasileiro dominou a bateria, conquistou a liderança e o título do ISA Games.

A vitória de Ramzi Boukhiam, ficando em segundo lugar, foi crucial para garantir a vaga de Gabriel Medina nas Olimpíadas de Paris.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos