Conta no Twitter conhecida por fake news e alvo de agências de checagem conta com milhares de seguidores
Um perfil bolsonarista chamado @NinaCarmona2 postou tweet com discurso de ódio pedindo pela morte da deputada federal Luiza Erundina (PSOL-SP)
A parlamentar foi internada nesta quarta-feira (5) com um quadro de edema pulmonar agudo e apresentou dificuldades respiratórias.
Ela foi hospitalizada após passar mal em meio a ataques de bolsonaristas durante sessão na Comissão de Direitos Humanos na Câmara dos Deputados.
O perfil que fez a postagem com discurso de ódio contra Erundina não é novidade no ambiente do gabinete do ódio bolsonarista.
Em 2019, @NinaCarmona2 fez postagens no Twitter e no Facebook afirmando que o ex-presidente Jair Bolsonaro havia liberado mais de 8 bilhões de reais para a educação em meio a um período em que o governo era acusado de corte de verbas de instituições públicas de ensino.
A informação era falsa: apenas R$ 1,99 bilhão era destinado ao MEC, orçamento ínfimo para a pasta. O perfil foi alvo de uma checagem do projeto Comprova, que declarou a postagem como enganosa.
NinaCarmona2 postou no Twitter diferentes conteúdos anti-vacina, contra as urnas eletrônicas e lamentando a prisão de envolvidos na tentativa de golpe 8 de janeiro de 2023.