14.7 C
Ouro Branco

Frente Parlamentar de debate enfrentamento do trabalho infantil

Anúncios

Segundo dados do Unicef, no ano de 2020, uma em cada 10 crianças ao redor do mundo, se encontrava em situação de trabalho.

O mês de junho também marca a luta em defesa da criança e do adolescente, especialmente no combate ao trabalho infantil, cujo dia mundial de luta ocorreu no dia 12 deste mês. Para debater o assunto e conscientizar a sociedade sobre a importância de preservar a infância que a Frente Parlamentar da Criança e do Adolescente da Câmara realiza uma programação especial na próxima terça-feira (27).

Pela manhã, às 10h, haverá uma audiência pública na Câmara Municipal que abordará o tema: “Enfrentamento ao trabalho infantil: construindo caminhos para o trabalho em rede”. Já no período da tarde, às 15h, será realizada, em parceria com a Rede Entrelaços, a 2ª Marcha de Enfrentamento ao Trabalho Infantil da Zona Oeste. Durante o evento, haverá panfletagem e apresentações dos grupos participantes.

Para a presidente da Frente, vereadora Júlia Arruda, esta é uma pauta que merece muitos debates, bem como a destinação orçamentária para campanhas de conscientização e a fiscalização das entidades competentes.

“É preciso lembrar que criança precisa estudar, brincar e garantir o seu desenvolvimento, o trabalho inserido nesta faixa etária, bem como sua exploração, traz prejuízos para a formação deste público, por isso todos os anos o nosso mandato se soma a esta causa para defender crianças e adolescentes”, justificou.

Programação:

Terça-feira (27)
Audiência-Enfrentamento ao trabalho infantil
Horário: 10h
Local: Plenário da Câmara
2ª Marcha da Zona Oeste
Horário: 15h
Av Mor Gouveia

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos