15.5 C
Ouro Branco

Levantamento do Fórum Brasileiro de Segurança Pública revela que 183 pessoas desaparecem a cada 24 horas

Anúncios

Mais de 200 mil pessoas desapareceram no Brasil entre 2019 e 2021, de acordo com um levantamento inédito do Fórum Brasileiro de Segurança Pública – 112 mil pessoas foram encontradas neste período.

Em média, são 183 desaparecidos por dia. Os adolescentes de 12 a 17 anos são os que mais desaparecem no país (29,3%); 10% são jovens de 25 a 29 anos; 6,6% são pessoas com mais 60 anos; e as crianças representam 3,1%.

O país ainda não tem um banco de dados unificado com todas as pessoas que desaparecem. Em 2019, o governo sancionou a Lei da Política Nacional de Busca de Pessoas Desaparecidas. Essa lei previa a criação de um cadastro nacional que até hoje não existe. Segundo o Ministério da Justiça, a previsão é que esse sistema unificado seja criado até o fim deste ano.

Fórum Brasileiro de Segurança Pública

Criado em 2013, o Banco Nacional de Perfis Genéticos une dados de DNA coletados por forças policiais de todo o país, mas ainda tem 18 mil restos mortais na fila para serem identificados. A maioria das polícias civis do Brasil não tem procedimentos operacionais para casos de desaparecimento.

Fonte: Portal G1

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos