29 C
Ouro Branco

Flamengo exibe taças de 2022 em festa com trio elétrico no Centro do Rio

Anúncios

Getting your Trinity Audio player ready...

Evento acontece na Avenida Presidente Antônio Carlos para festejar a Copa do Brasil e a Libertadores

Após duas semanas de espera, o Flamengo, finalmente, conseguiu festejar com a torcida o título da Libertadores e também da Copa do Brasil. Na manhã deste domingo, o clube realizou uma festa de comemoração pública na Avenida Presidente Antônio Carlos, no Centro do Rio, usando a estrutura dos megablocos de carnaval. Com direito a trio elétrico, as taças de 2022 foram exibidas pelos jogadores campeões.

Festa do Flamengo — Foto: Edgard Maciel de Sá

O Flamengo conseguiu antecipar o jogo com o Avaí para o último sábado, visando a comemoração deste domingo. A partida, que marcou a despedida do clube da temporada 2023, estava marcada para domingo, mas o Rubro-Negro pediu à CBF a remarcação para poder desfilar com as taças da Libertadores e da Copa do Brasil.

Em razão do segundo turno das eleições, não ocorreu a tradicional festa na chegada do time ao Brasil após a conquista da Libertadores. Mas torcedores mobilizaram as redes sociais com uma campanha para que o festejo ocorresse, como foi no título de 2019, e os atletas abraçaram a ideia.

Gabigol e Vidal na festa do Flamengo — Foto: Reprodução

Não foi só nas redes sociais que os jogadores do Flamengo se mobilizaram por uma festa em público pelas conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil. Desde Guayaquil, as manifestações são constantes para que os dirigentes se mobilizassem, e o tema entrou em pauta no Ninho do Urubu.

A delegação do Flamengo subiu no trio por volta das 10h (de Brasília). Todos os membros estavam com uma camisa comemorativa em alusão ao tri da Libertadores e ao tetra da Copa do Brasil. Gabigol foi um dos últimos a descer do ônibus e subir no trio. Sem camisa, o novo camisa 10 estava animado e contagiando os companheiros.

Ayrton Lucas e Arturo Vidal foram um dos primeiros a interagirem. Os jogadores iniciaram uma transmissão ao vivo em cima do trio elétrico – cada um em sua rede social. Logo depois, o cantor Jorginho Faria começou com o show de pagode. A primeira atração do trio.

Gabigol foi homenageado e recebeu a camisa 10 das mãos do presidente Rodolfo Landim. Marcos Braz, o vice-presidente de futebol, homenageou o atacante. Além disso, Gabi regeu a festa da torcida ao puxar diversas músicas e embalar os torcedores que acompanhavam o trio.

Duas provocações chamaram atenção. Enquanto Gabi puxou o ‘Real Madrid pode espetar, a tua hora vai chegar’, a torcida, minutos depois, levantou uma crítica a não convocação do atacante para a Copa do Mundo.

Gritos de “ô Tite, vai se f#, o Gabigol não precisa de você” foram ouvidos em alto e bom tom nas ruas do Centro do Rio. O atacante pegou o microfone e respondeu: “Eu já jogo em uma Seleção”.

A segunda atração começou por volta das 11h e Dj Zulu, de funk, começou a tocar após a convocação de Gabi, que anunciou a atração.

O Flamengo venceu o Athletico-PR por 1 a 0 no último dia 29 e conquistou a Libertadores pela terceira vez em sua história. O Rubro-Negro também conquistou a Copa do Brasil pela quarta vez ao bater o Corinthians nos pênaltis no último dia 19.

GE

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos