14.7 C
Ouro Branco

Pia Sundhage Finalista ao Prêmio FIFA The Best de Melhor Treinadora do Mundo

Anúncios

A sueca Pia Sundhage, técnica da seleção brasileira, é uma das três finalistas ao prêmio Fifa The Best 2022 de melhor treinadora do mundo.

Ela concorre com a holandesa Sarina Wiegman, da seleção inglesa, e a francesa Sonia Bompastor, do Lyon. A técnica vencedora será anunciada em uma cerimônia daqui a três semanas, no dia 27 de fevereiro, em Paris, na França.

Vencedora do troféu em 2012 quando liderou a seleção dos Estados Unidos à medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, Pia volta a ser indicada ao prêmio após liderar de forma invicta a seleção brasileira ao oitavo título da Copa América.O prêmio avalia o desempenho das técnicas no período entre 7 de agosto de 2021 e 31 de julho de 2022, segundo nota oficial da Fifa.

A entidade explica que, inicialmente, seis candidatas foram indicadas ao prêmio por um grupo de especialistas. Agora, será a vez de a técnica vencedora ser escolhida por uma equipe formada por treinadoras e capitãs das seleções femininas, jornalistas de futebol feminino e torcedores que votarão no site oficial da Fifa.

Sem goleiros Brasileiros na final do Prêmio FIFA 

Na última quarta-feira (8), a Fifa anunciou os três finalistas ao prêmio de melhor goleiro do mundo:

  • Yassine Bounou (Marrocos/Sevilla)
  • Thibaut Courtois (Bélgica/Real Madrid) 
  • Emiliano Martínez (Argentina/Aston Villa)

Nenhum brasileiro está entre os finalistas pelo segundo ano seguido.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos