15.4 C
Ouro Branco

Fátima Bezerra inaugura em Natal primeira unidade do Iern

Anúncios

No primeiro momento, o Iern Natal vai oferecer os cursos de Técnico em Redes de Computadores e Técnico em Química, totalizando 160 matrículas.

A governadora Fátima Bezerra (PT) inaugurou nesta segunda-feira 20 a primeira das 12 unidades do Instituto Estadual de Educação Profissional, Tecnologia e Inovação (Iern). As aulas começaram na sexta-feira passada e retomam nesta terça-feira 21.

Os cursos foram escolhidos pela própria comunidade em processo participativo, que incluiu plenárias e audiências públicas envolvendo estudantes, comunidade, lideranças locais e o setor produtivo.

O novo instituto dispõe de estrutura que inclui 12 salas de aula, biblioteca, laboratórios, auditório, refeitório, quadra esportiva e ambientes de convivência. O investimento foi de R$ 12,6 milhões.

O estado atualmente conta com 72 instituições de ensino oferecendo educação profissional, com mais de 10 mil vagas disponíveis. Desde 2019, houve aumento de 394%. Até o final de 2024, espera-se que o número de instituições suba para 82, com a conclusão das novas unidades dos Ierns.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos