12.8 C
Ouro Branco

Famílias são abrigadas em escola após lagoa transbordar e água invadir casas em Natal

Anúncios

Duas famílias receberam o aluguel social e, segundo a Semtas, as demais famílias optaram por não aderir ao programa neste momento. Alimentos e kits dormitórios foram doados.

Pelo menos 15 famílias foram abrigadas na Escola Estadual Adelino Dantas após as casas serem invadidas pela água por conta do transbordamento da lagoa de captação do conjunto Santarém, na Zona Norte de Natal, na madrugada desta sexta-feira (17). Outras duas lagoas também transbordaram na capital potiguar.

As famílias são moradoradoras da Rua Taraucá. A escola em que as famílias foram abrigadas também fica nas proximidades da lagoa.

Segundo a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), as famílias que ficaram desalojadas foram abrigadas de forma provisória no local.

Duas famílias receberam o aluguel social e, segundo a Semtas, as demais famílias optaram por não aderir ao programa neste momento.

“Esclarece-se que a permanência das famílias na escola é uma medida temporária, aguardando que as condições climáticas melhorem e a água baixe para que possam retornar com segurança às suas residências”, informou a Semtas, em nota.

Segundo a pasta, foram providenciados alimentos e também foram doados kits dormitórios e colchões para as famílias.

A medida para abrigar as famílias, segundo a Semtas, foi definida no gabinete de crise criada pelo município na manhã desta sexta após as fortes chuvas.

Lagoas transbordam

Pelo menos três lagoas de captação transbordaram em Natal nesta sexta-feira (17) por causa das chuvas: Santarém, Sarney e Makro. As informações são da Defesa Civil de Natal.

De acordo com a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), choveu 104 mm na capital potiguar em 24 horas entre quinta e sexta-feira.

A chuva que caiu na capital potiguar também deixou pontos de alagamentos em ruas e avenidas da capital.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para acumulado de chuvas em todo o Rio Grande do Norte até a manhã deste sábado (18).

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos