11.6 C
Ouro Branco

Evento do PSDB no RN é adiado devido a problemas de saúde do presidente da Assembleia Legislativa

Anúncios

O aguardado encontro que reuniria lideranças políticas do Rio Grande do Norte, promovido pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), teve que ser adiado devido a problemas de saúde enfrentados pelo presidente da Assembleia Legislativa do estado, deputado Ezequiel Ferreira, líder do PSDB Potiguar.

O evento, que estava previsto para ocorrer nesta quarta-feira (13), contaria com a presença do presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, uma figura proeminente dentro do partido, com vasta experiência política, tendo sido governador de Goiás por duas vezes, além de ter ocupado cargos de deputado federal e senador.

O adiamento se deu por recomendação médica, após Ezequiel Ferreira sentir problemas de diverticulite, uma inflamação dos divertículos. Embora não seja algo alarmante, o médico responsável pelo tratamento recomendou repouso absoluto ao deputado nas últimas horas.

Marconi Perillo tem percorrido o Brasil, realizando uma série de encontros estratégicos com o objetivo de mobilizar lideranças regionais e fortalecer o PSDB visando as Eleições de 2024. No Rio Grande do Norte, o partido busca estimular a participação efetiva dos tucanos, tanto em candidaturas quanto em apoio político.

O PSDB no estado possui uma representação significativa, contando com 33 prefeitos, 26 vices-prefeitos, 10 deputados estaduais e 245 vereadores. Em 2022, o partido conquistou a maior votação proporcional do país para deputado estadual, formando uma bancada de 10 deputados, o que corresponde a 31,21% dos votos.

Além disso, o partido tem fortalecido sua presença em Natal, onde elegeu três vereadores em 2020 e, nos últimos meses, agregou mais cinco vereadores à sua base: Herbert Sena, Aldo Clemente, Klaus Araújo, Anderson Lopes e Hermes Câmara.

Uma nova data será agendada para que Marconi Perillo possa vir ao estado e continuar os esforços de fortalecimento do partido, tanto em termos eleitorais quanto de articulação política.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos