16.3 C
Ouro Branco

Em Istambul, City e Inter de Milão decidem título da Champions League

Anúncios

Chegou o grande dia! Manchester City e Internazionale de Milão se enfrentam, neste sábado (10/6), para definir o grande campeão da temporada 2022/23 da Champions League. Ingleses e italianos duelam no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia. Os dois times se enfrentarão pela primeira vez na história em jogos oficiais.

O time inglês vai em busca de seu primeiro título da competição continental enquanto o adversário já soma três orelhudas. A bola rola às 16h (horário de Brasília), com transmissão do SBT, TNT e HBO Max.

Pela primeira

O City quer coroar a temporada com a conquista da maior competição do Velho Continente. O time de Pep Guardiola já conquistou a Copa da Inglaterra e a Premier League e agora vai em busca do tão sonhado título continental. Depois de bater na trave contra o Chelsea em 2021, o clube inglês chega como favorito após a espetacular classificação sobre o atual campeão Real Madrid na semifinal.

Para isso, Guardiola conta com a dupla formada por Kevin De Bruyne e Erling Haaland. O belga e o norueguês passearam contra o Real na fase anterior e prometem dar dor de cabeça para a forte defesa da Inter.

Um provável City tem Ederson; Walker, Rúben Dias e Aké; Stones e Rodri; Bernardo Silva, De Bruyne, Gündoğan e Grealish; Haaland.

Italianos querem o tetra

Mas se depender da tradição, o City não terá vida fácil na final. A Inter de Milão chega à decisão com o peso de já ter conquistado três vezes o certame continental, sendo a última vez em 2009/2010, comandada pelo português José Mourinho. O time italiano retorna à final e marca presença na decisão após bater o arquirrival Milan na semifinal.

Comandada por Simone Inzaghi, a Inter deve ir a campo com Onana; Darmian, Acerbi e Bastoni; Dumfries, Barella, Çalhanoğlu, Mkhitaryan e Dimarco; Lautaro Martínez e Džeko.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos