Dona de marca de maquiagem, Franciny Ehlke revela como cuida da pele

Franciny Ehlke conta quais dicas de beleza realmente segue para manter a pele bonita. Ela é a mente à frente da marca de maquiagem Fran

Ao resolver comprar um batom, blush ou iluminador, são grandes as chances de você se deparar com algum produto da marca da empresária e influenciadora digital Franciny Ehlke. Ela batizou a etiqueta com o diminutivo de seu nome. Mensalmente, a curitibana de 23 anos lança novidades que deixam os aficionados de beleza boquiabertos e ansiosos para testar as fórmulas inovadoras, como o gloss que aumenta o volume dos lábios.

Em entrevista à Coluna Claudia Meireles, Franciny revelou quais dicas de beleza realmente segue para manter a cútis bonita e os principais truques de maquiagem. Por exemplo, tirar “pelo menos um dia na semana para a pele respirar”. Na ocasião, a empresária tende a ficar em casa “trabalhando em off e planejando novas ideias”. Como a tática contribui — e muito — para a saúde da derme, ela tornou o hábito uma prioridade.

“É muito importante tirar esse dia”, destaca a curitibana. Outro macete levado à risca por Franciny é higienizar bem a pele antes de passar os produtos. Ao terminar a programação diária, ela não deixa de remover as fórmulas do rosto. Para retirar as composições — como base, pó, contorno, entre outros — da cútis, a influenciadora usa um cleanser (limpador, em tradução livre) a fim de não agredir nem desidratar a derme.

Ao longo do bate-papo, Franciny listou o cronograma a ser seguido na hora de limpar a maquiagem da cútis: “Para não esfregar muito a pele nem deixá-la irritada, começo derretendo a make com meu cleansing oil. Assim, sai tudo e ainda fica hidratada, sem provocar oleosidade e acne”.

Em seguida, ela passa o sabonete de carvão detox a fim de tirar da derme todos os “componentes” dos cosméticos.

Hidratação

Hidratar a cútis é um dos exercícios diários da rotina de skincare da influenciadora. Ao acordar, a empresária lava a pele com o sabonete de carvão detox e aplica o sérum de vitamina C. Em seguida, é a vez de passar o filtro contra a radiação do sol para finalmente fazer a maquiagem. Após remover as fórmulas de beleza da face, Franciny costuma usar protetor solar.

Franciny dispõe de uma pele mista, não oleosa e bastante sensível. Em situações em que aplica fórmulas faciais muito ácidas, irritações surgem na cútis. “Fica muito vermelha e áspera com produtos extremamente focados em secar espinhas e tirar a oleosidade”, atesta a curitibana.

Infância

Os cuidados dela com a pele começaram na infância por orientação da mãe, Clarice Ehkle: “Desde pequena, eu passava protetor solar todos os dias”. À Coluna, ela revelou ter começado a se maquiar aos 12 anos e, à época, já sabia da importância de lavar o rosto com os produtos adequados e tirar bem as fórmulas de beleza.

A paixão de Franciny pelo universo da beleza teve início na adolescência. Enquanto passava os produtos no rosto, ela se sentia em uma sessão de terapia. Outro trunfo do hobby — e futura profissão — era o aumento da autoestima. “Percebi que cada vez que me maquiava me sentia mais confiante. Notei que a make tinha um propósito muito além de melhorar somente a minha autoestima”, recorda.

“Fran, do Brasil para o mundo”

“Com os meus vídeos que já fazia no YouTube, sentia que a maquiagem tinha o intuito de inspirar milhares de outras pessoas. É algo lindo e apaixonante!”, frisa a mente à frente da etiqueta Fran.

Nas redes sociais, ela coleciona números impressionantes. No Instagram, o perfil pessoal soma mais de 15,5 milhões de seguidores, enquanto a conta da linha de beleza acumula 400 mil admiradores. No TikTok, os vídeos dela chegaram à bagatela de 166,5 milhões de curtidas.

Criativa, a empresária busca criar fórmulas inovadoras e trabalha minuciosamente o processo de expansão da etiqueta para além das fronteiras verde-amarelas. “Vejo a minha marca como ‘Fran, do Brasil para o mundo’. Eu realmente almejo algo internacional e sei que isso está muito próximo de acontecer”, garante. Recentemente, Franciny lançou uma coleção inspirada nas cores da bandeira tupiniquim e outra focada no cor-de-rosa.

A Coluna não finalizaria a entrevista sem perguntar para a curitibana referência em maquiagem sobre quais produtos devem compor o nécessaire. Franciny elencou cinco. São eles: corretivo, pó translúcido, gloss, máscara de cílios e stick. Segundo a influenciadora digital, o item pode ser usado como blush e “deixa a boca coradinha”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Portal Ouro Branco Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading