Projeto de lei institui “Dia da Paz e Gentileza nas Escolas” no RN

O deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa do RN, apresentou um PL que institui o “Dia da Paz e Gentileza nas Escolas” no estado.

A proposta, que está em tramitação, tem como objetivo desenvolver ações e campanhas educativas, de conscientização e valorização da vida, dirigidas às crianças, aos adolescentes e à comunidade envolvida, e implantar, especialmente neste dia, ações voltadas à promoção da harmonia e da paz entre a comunidade escolar.

A data escolhida para a celebração do “Dia da Paz e Gentileza nas Escolas” faz referência a um dos primeiros massacres em escolas que chocou o mundo, registrado em 1999 nos Estados Unidos. A iniciativa do parlamentar surge após as recentes notícias sobre ataques realizados no Brasil, sendo o mais recente em uma creche de Blumenau-SC, quando quatro crianças foram assassinadas no parquinho da escola por um invasor.

Na justificativa do projeto, Ezequiel lembra que algumas ameaças também foram registradas no RN, mais especificamente em Parnamirim e Currais Novos. Além disso, acrescenta que as Secretarias de Segurança dos Estados brasileiros estão monitorando informações nas redes sociais sobre atos do tipo.

“Dia da Paz e Gentileza nas Escolas”

O projeto de lei é uma iniciativa importante para promover a cultura de paz e gentileza nas escolas, valorizando a vida e a harmonia entre a comunidade escolar. A implantação do “Dia da Paz e Gentileza nas Escolas” pode ser um passo significativo para combater a violência e criar um ambiente escolar mais saudável e seguro.

A expectativa é que a proposta seja aprovada pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte e se torne lei em breve.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Portal Ouro Branco Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading