23 C
Ouro Branco

Dez alunos imobilizam e espancam com socos estudante de 13 anos em SP

Anúncios

São Paulo – Um estudante de 13 anos foi agredido por ao menos dez alunos da Escola Estadual Fabiano Lozano, na zona sul paulistana. A mãe da vítima, de 48 anos, afirmou em depoimento no 16º DP (Vila Clementino) que seu filho foi agredido, com socos, por alunos da mesma classe na qual o menino estuda.

As agressões foram precedidas por “uma brincadeira”, acrescentou a mulher à Polícia Civil. Ela só percebeu a violência quando o filho já havia saído da escola e mostrou-lhe hematomas no braço direito, decorrentes das agressões.

O garoto teria sido imobilizado pelos braços, enquanto os dez alunos se revezaram em dar-lhe socos. A vítima identificou para a polícia quatro alunos que participaram da violência. O caso ocorreu na segunda-feira (20/3).

Após mãe e filho prestarem depoimento, foi emitida uma guia para que o adolescente fizesse exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal.

As investigações do caso, registrado como lesão corporal, foram assumidas pelo 36º DP (Vila Mariana).

Após a conclusão dos trabalhos policiais, o caso será encaminhado à Vara da Infância e Juventude, afirmou a Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo.

Educação repudia

A Secretaria Estadual da Educação afirmou repudiar “todo e qualquer ato de violência” realizado “dentro ou fora das escolas.”

nesta quarta (22), a pasta acrescentou que a Diretoria de Ensino Centro Sul apura a conduta da equipe escolar “para esclarecimento dos fatos.”

Os responsáveis pelo aluno agredido foram acionados para irem à escola “para diálogo, proteção e providências.”

Nesta quarta seria realizada uma ação de mediação com os estudantes que agrediram a vítima e com seus responsáveis e comunidade escolar.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos