23 C
Ouro Branco

Baixinho’, ‘Caipira’, ‘Maria do Pó’ e ‘Xixi’;confira a lista dos criminosos mais procurados no Brasil

Anúncios

Traficantes, bicheiros e milicianos compõem uma lista mantida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública com 22 criminosos considerados os mais procurados do Brasil. Da relação mais atualizada, 12 estão presos atualmente, e outros 10 são considerados foragidos.

‘Baixinho’, ‘Caipira’, ‘Maria do Pó’ e ‘Xixi’: confira lista dos criminosos mais procurados no Brasil

A Lista de Procurados Nacional, criada em 2020 como estratégia de combate ao crime organizado, leva em consideração o envolvimento em crimes graves e violentos, a participação em organizações criminosas e a atuação nacional e internacional dos fichados.

A mais recente inclusão na lista é o traficante André Oliveira Macedo, o “André do Rap”, apontado como um dos maiores traficantes do país, um dos chefes do Primeiro Comando da Capital (PCC) e condenado a 25 anos de prisão.

Ele deixou a cadeia em outubro de 2020, após uma decisão do Supremo Tribunal Federal. A sentença foi revogada horas depois, mas André não voltou à prisão e desde então é considerado foragido.

Outro criminoso que integra a Lista de Procurados Nacional é Willian Alves Moscardini, o “Baixinho”, procurado no Brasil e em países da América do Sul por assaltos, roubo, sequestro e agressão.

Somente uma mulher

Única mulher na lista, Sonia Aparecida Rossi, conhecida como “Maria do Pó”, é procurada em todos os estados do país e no Mercosul também pelo crime de tráfico de drogas. Ela também é acusada de associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. Apontada como a maior traficante de cocaína da região de Campinas (SP), é a responsável por abastecer comunidades em São Paulo com droga oriunda da Bolívia.

Também com um apelido inusitado, Sergio Luiz de Freitas Filho, o “Mijão” ou “Xixi”, está na lista de mais procurados por integrar uma organização criminosa que negocia e compra cocaína e pasta-base direto da Bolívia.

Confira os nomes que completam a Lista de Procurados Nacional:

  • Juanil Miranda, miliciano;
  • Alvaro Daniel Roberto, o “Caipira”, traficante;
  • Leomar Oliveira Barbosa, o “Leozinho”, traficante;
  • João Aparecido Ferraz Neto, o “João Cabeludo”, traficante;
  • Lourival Máximo da Fonseca, o “Tião”, traficante; e
  • Danilo Dias Lima, o “Tandera”, traficante.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos