25.1 C
Ouro Branco

Coleta de lixo é retomada em Natal com caminhões escoltados pela Guarda Municipal

Anúncios

Apesar da crise na segurança pública do Rio Grande do Norte, devido aos ataques realizados por criminosos desde o início da semana, a Companhia de Serviços Urbanos de Natal – Urbana retomou, parcialmente, nesta sexta-feira (17) a coleta domiciliar, na capital potiguar. O serviço está contando com a escolta da Guarda Municipal.

Coleta de lixo é retomada em Natal com caminhões escoltados pela Guarda Municipal

A decisão pela volta das atividades de coleta da Urbana foi tomada pelo prefeito Álvaro Dias (Republicanos), em reunião com secretários e auxiliares, na tarde desta quinta-feira (16), no Palácio Felipe Camarão. “Temos que retomar alguns serviços essenciais para a população e a coleta de lixo é uma delas. Faremos todos os esforços e vamos garantir a segurança dos trabalhadores com a presença da Guarda Municipal”, explicou o prefeito.

Os caminhões coletores percorrerão os principais corredores da cidade, utilizando uma frota de 30% dos veículos da Urbana. A companhia ainda pôs em disponibilidade a realização de uma força tarefa durante 24 horas para equacionar a questão do lixo que está nas ruas nesse momento. “A nossa ideia é ir, gradativamente, expandindo o roteiro da coleta no decorrer dos próximos dias até retornarmos à normalidade”, apontou Álvaro Dias.

Além da retomada das ações na coleta de lixo domiciliar de Natal, a Prefeitura dobrou o efetivo da Guarda Municipal nas ruas da cidade. A presença desse efetivo visa a garantir também a segurança das garagens de empresas de transporte público, além de salvaguardar os veículos em circulação pelas ruas da capital. Desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (17), todas as viaturas da GMN estão em operação.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos