14.7 C
Ouro Branco

Caso das joias enviadas a Bolsonaro vira meme nas redes

Anúncios

O caso das joias enviadas pela Arábia Saudita ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro em que integrantes do governo Bolsonaro teriam tentado entrar no Brasil com as peças sem pagar impostos virou meme nas redes sociais.

Caso das joias enviadas a Bolsonaro vira meme nas redes

Pelo menos 2 conjuntos de joias e relógios foram trazidos pela comitiva brasileira que representou Bolsonaro durante viagem à Arábia Saudita, em outubro de 2021: um deles, avaliado em R$ 16,5 milhões, foi retido pela Receita Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos; o outro foi entregue ao acervo presidencial em novembro de 2022. A comitiva era liderada pelo ex-ministro Bento Albuquerque (Minas e Energia).

Na 1ª imagem, Jair Bolsonaro é comparado ao vilão dos quadrinhos Thanos. Motivo: umas das principais histórias sobre a personagem envolve a sua busca por artefatos conhecidos como “joias do infinito”.

Internautas também compararam o episódio das joias com a série “Aeroporto – Área Restrita”, que mostra a rotina nos principais aeroportos do país e o trabalho de agentes para evitar que itens de alto valor entrem no Brasil de forma ilegal.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos