14.8 C
Ouro Branco

Chanceler volta ao Brasil após cancelamento da viagem de Lula à China

Anúncios

O chanceler Mauro Vieira já está de volta ao Brasil após o cancelamento da viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à China.

Vieira estava na República Dominicana representando o Brasil na Cúpula Ibero-Americana e, de lá, seguiria para Pequim, mas cancelou a viagem a partir da decisão de Lula de permanecer no Brasil por razões médicas.

O governo brasileiro afirma que, como os ministros que viriam à China estariam acompanhando Lula, não faria sentido que eles mantivessem a programação a partir do cancelamento da vinda do presidente, apesar de eventos com empresários brasileiros e chineses previstos para ocorrer no país asiático estarem, por ora, mantidos.

Cancelamento da viagem de Lula à China

Dezenas de empresários que participariam da missão já haviam chegado a Pequim antes do anúncio do cancelamento da viagem de Lula.

O chanceler Mauro Vieira embarcaria neste sábado na República Dominicana para Los Angeles, nos Estados Unidos, de onde seguiria para a China no domingo. Com o cancelamento da viagem de Lula, porém, mudou a rota e já retornou ao Brasil. O avião da Força Aérea Brasileira que o transporta pousou na noite deste sábado em Manaus e, nas próximas horas, seguirá para Brasília.

Outros ministros que acompanhariam Lula à China, como o da Fazenda, Fernando Haddad, também ficarão no Brasil. O único integrante do primeiro escalão do governo brasileiro a chegar a Pequim é Carlos Fávaro, da Agricultura, que viajou antes e já estava participando, na capital chinesa, de encontros relacionados ao setor do agro.

METRÓPOLES

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos