Base governista protocola requerimento para realização de eleição suplementar da presidência da Câmara de Ouro Branco

Anúncios

A disputa pelo comando da Câmara Municipal de Ouro Branco–RN pode ganhar um novo capítulo nesta segunda-feira (22).

Os vereadores da situação protocolaram, no último dia 11 de junho, um requerimento solicitando a realização de uma eleição suplementar para a presidência da Câmara Municipal. Atualmente, o comando do Legislativo está sendo exercido interinamente pelo vereador Junior Nogueira, após a saída do então presidente Amariudo Santos, que assumiu a Prefeitura de Ouro Branco–RN.

Amariudo foi eleito prefeito em eleição suplementar realizada no último dia 17 de maio, vencendo a candidata da oposição por uma diferença apertada de apenas 17 votos.

Assinam o requerimento os vereadores Celso Garofa, Marcos Costa, Paulo Dantas, Rogério Azevedo e Genilson Jerônimo (Turica).

Segundo os parlamentares, as mudanças realizadas no Regimento Interno da Casa teriam sido aprovadas de forma irregular, o que, na avaliação deles, torna necessária a convocação de uma nova eleição. O grupo sustenta que o pleito deveria ter sido realizado em até 10 dias após a posse de Amariudo como prefeito.

O requerimento deve ser apreciado durante a sessão ordinária desta segunda-feira à tarde, em uma votação que promete movimentar os bastidores da política local.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos