15.5 C
Ouro Branco

AGN-RN assume diretoria na Associação Brasileira de Desenvolvimento

Anúncios

A Agência de Fomento do RN (AGN-RN) passa integrar a nova diretoria da Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE).

A eleição foi realizada, por aclamação de chapa única, na tarde desta quarta-feira 24 em Brasília. Celso Pansera, da Finep, assume a presidência da Associação. A diretoria eleita tem o mandato para o biênio 2023-2025.

A diretora-presidente da AGN, Márcia Maia foi eleita para a função e representará a região Nordeste junto ao Sistema Nacional de Fomento a partir da Associação. Em gestão anterior, a dirigente já havia integrado o Conselho Fiscal e a presidência da Comissão de Comunicação da entidade.

“É uma nova missão que abraçamos na ABDE e junto ao Sistema Nacional de Fomento. Me sinto honrada pelo convite e vamos continuar a luta para fortalecer as instituições de fomento e bancos de desenvolvimento, impulsionar o desenvolvimento social, econômico e sustentável no país, e claro, no RN”, comentou Márcia.

A ABDE é um importante fórum de discussão, construção e execução de ações de fortalecimento do Sistema Nacional de Fomento, composto por Instituições Financeiras de Desenvolvimento (IFDs) de todo o país. Os associados são bancos públicos federais, bancos de desenvolvimento, bancos cooperativos, agências de fomento, entre outros.

A entidade atua ainda no aprimoramento da atuação dos associados e contribui para o fortalecimento do Sistema Nacional de Fomento, o impulso ao financiamento eficiente e acessível para o desenvolvimento sustentável – econômico, social e ambiental – do país e representar com excelência os interesses dos associados.

Confira a nova diretoria da Associação Brasileira de Desenvolvimento:

Presidente: Celso Pansera (Finep)
1° vice-presidente: José Luís Gordon (BNDES)
2° vice-presidente: Heraldo Neves (Fomento Paraná)
Diretora: Márcia Maia (AGN-RN)
Diretor: Euler Antônio Luz (Brasil do Brasil)
Diretor: Cledir Magri (Cresol)
Diretor: Wilson Bley (BRDE)
Diretor: Jean Rodrigues (Caixa Econômica)
Diretor: Marcelo Barbosa (Bandes)
Diretor: Ruth Pimentel (Banpará)

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos