17.6 C
Ouro Branco

Álvaro Dias demite cargos de Luciano Nascimento, e vereador reage: “Ingrato”

Anúncios

Vereador afirma que não tem mais “relação política, nem administrativa” com prefeito e que Álvaro Dias retirou “sustento” de famílias com demissões

“Não foi tão surpresa assim, porque a gente já conhece os modus operandis do prefeito Álvaro Dias, que não têm consideração e gratidão a ninguém. Ele age assim, sem avisar, sem comunicar, na surdina, sem respeito a ninguém. Ingrato e perseguidor”, afirmou o vereador Luciano Nascimento (PSD), que rompeu politicamente com o prefeito Álvaro Dias (Republicanos) nesta quinta-feira 9, após o gestor demitir os cargos comissionados ligados ao seu mandato na Prefeitura Municipal. Para ele, que apoia a pré-candidatura de Carlos Eduardo Alves (PSD), o gestor agiu por perseguição política.

“Tenho certeza que ele exonerou as pessoas que eram ligadas ao nosso mandato por eu estar com Carlos Eduardo, mas isso eu nunca neguei para ninguém, nunca escondi, sempre fui muito claro nas minhas posições. Sempre fui muito correto com o prefeito, tanto administrativamente, como na eleição do filho dele, o hoje deputado estadual Adjuto Dias, que ajudei, apoiei e trabalhei para eleger. Só não atendi à escolha dele por Paulinho Freire, a quem respeito muito. E recebo isso como ‘agradecimento’ do prefeito”, lamentou.

Questionado pelo AGORA RN se pretende buscar algum tipo de recurso ou diálogo com o prefeito para reverter as demissões ou minimizar seus efeitos, o parlamentar afirmou que não. “Ele me perseguiu, foi ingrato. Não tenho mais relação política, nem administrativamente com ele. E continuo com minha posição. Já disse e repito: não abro um milímetro sequer. Estou ao lado do povo de Natal, que tem o sentimento de ver Carlos Eduardo de volta à Prefeitura Municipal. E isso está deixando o prefeito Álvaro Dias um pouco perdido, sem saber conduzir a sua sucessão”, disse.

Sobre os comissionados demitidos nesta quinta, o vereador disse que estes, “por não atenderem às escolhas e aos caprichos do coronel Álvaro Dias, ficarão sem seu sustento e sem ter como pagar suas contas no fim do mês”. “A mim, Luciano Nascimento, ele não atingiu, pois continuo vereador, continuo na Câmara defendendo o interesse dos natalenses”, finalizou.

Álvaro Dias demitiu os servidores indicados pelo vereador Luciano Nascimento, único vereador da base governista – até esta quinta – a apoiar a pré-candidatura de Carlos Eduardo e indo contra a orientação do prefeito, que apoia Paulinho Freire e indicou a secretária municipal de Planejamento, Joanna Guerra (Republicanos) como vice. As demissões foram publicadas na edição desta quinta-feira 9 do Diário Oficial do Município.

FONTE: AGORA RN

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos