16.3 C
Ouro Branco

Alunos da SESI Escola RN participam da Olimpíada Nacional de Ciências

Anúncios

Alunos da SESI Escola do Rio Grande do Norte realizaram as provas da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) nos dias 17 e 18 deste mês de agosto. A participação faz parte do incentivo da instituição de ensino para que os estudantes obtenham experiência e teste suas habilidades através de participação em concursos de conhecimento.

A Olimpíada Nacional de Ciências é um evento técnico-científico organizado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e realizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação (MCTI).

A competição faz parte de um programa da Associação Brasileira de Química (ABQ), Departamento de História da UNICAMP, Instituto Butantã (IB), Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e Sociedade Brasileira de Física (SBF), responsáveis por sua execução.

A supervisora pedagógica da SESI Escola, Edilene Cândido da Silva informa que as provas foram realizadas nas unidades da SESI Escola por alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio, nos Laboratórios de Informática e Bibliotecas Escolares, sendo orientados pelas professoras de Ciências de cada unidade.

“A participação nas Olimpíadas é um momento de aprendizado e tem estimulado muitos jovens a descobrir mais sobre as ciências e as tecnologias, o que nos deixa muito orgulhosos e cada vez mais motivados para que nossos alunos estejam sempre envolvidos em atividades enriquecedoras como essa’, diz Edilene.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos