14.8 C
Ouro Branco

OURO BRANCO: Abertura dos banheiros públicos expõem irregularidades na gestão Samuel Souto

Anúncios

A abertura dos banheiros públicos da Praça Governador Aluísio Alves durante todo o período diurno, gerou polêmica no município.

Na última sessão da Câmara de Vereadores de Ouro Branco-RN, realizada no dia 6 de março, o vereador Marcos Costa requereu por meio de seu mandato que a gestão do prefeito Samuel Souto mantivesse os banheiros abertos durante todo o dia, já que atualmente eles só funcionam no período noturno. (vídeo acima)

Abertura dos banheiros do Mercado Público Luiz Paulino

O Presidente da Câmara, Paulo Dantas, também se manifestou pedindo que os banheiros do Mercado Público Luiz Paulino, ficassem abertos durante a semana, segundo o vereador, atualmente eles só funcionariam aos domingos, dia de feira.

A situação ficou ainda mais complicada para gestão Samuel Souto, quando um vídeo nas redes sociais mostrou o servidor responsável pela manutenção dos banheiros do Mercado Público confirmando suas funções junto ao local. No entanto, a lei não prevê esse tipo de atividade para o cargo de Servente de Pedreiro, o que pode caracterizar desvio de função.

De fundo, é possível identificar a voz do Secretário Genilson Turica, que gravou o vídeo, aparentemente induzindo o servidor à fala

Os cargos de ASG ou Gari seriam os adequados para realizar esse serviço, inclusive recebendo insalubridade pelo tipo de atividade.

A gestão do prefeito Samuel Souto tenta a todo custo impor a imagem de “gestão fantástica perfeita”, mas a situação evidencia as falhas na prestação de serviços públicos na cidade.

A manipulação dos fatos para justificar ou esquivar das críticas é uma prática preocupante e que não ajuda a solucionar os problemas enfrentados pela população ourobranquense.

O caso ainda deve render discussões e debates acalorados.

FONTES:

Estamos AO VIVO | Confira a pauta do dia — Câmara de Vereadores de Ouro Branco

Sessão Ordinária | 06 de Março – #TVCâmaraOB – YouTube

https://www.diariomunicipal.com.br/femurn/materia/075F4FF7/

https://www.ourobranco.rn.leg.br/institucional/noticias/estamos-ao-vivo-confira-a-pauta-do-dia

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos