19.7 C
Ouro Branco

OURO BRANCO: Vereador denuncia fechamento de banheiros públicos durante o dia

Anúncios

O vereador alertou para a necessidade de se garantir o direito de acesso digno a sanitários para a população.

Na última sessão da Câmara de Vereadores de Ouro Branco-RN, realizada na segunda-feira (6), o vereador Marcos Costa trouxe ao Legislativo uma situação que tem sido frequentemente relatada pela população: a falta de acesso aos banheiros públicos localizados na Praça Governador Aluísio Alves.

O vereador Marcos Costa, indicou ao prefeito Samuel Souto, que os banheiros públicos no centro de Ouro Branco fossem abertos no período diurno. Segundo Marcos, essa é uma demanda que tem crescido muito, e a população tem cobrado cada vez mais a abertura dos banheiros públicos durante o dia.

“É um local com grande fluxo de pessoas durante o dia, que podem precisar usar os banheiros, especialmente pessoas da zona rural ou de outras áreas que vêm resolver algo nas proximidades da praça. As reclamações que chegam até mim sobre os banheiros fechados, impossibilitando cidadãos de usar os banheiros construídos para serem usados pela população, são constantes”, disse o vereador Marcos Costa.

O Vereador fez uma visita ao local

O vereador foi ao local para verificar a situação dos banheiros públicos localizados na Praça Governador Aluísio Alves e constatou que as denúncias feitas pela população são verdadeiras (veja vídeo acima).

O vereador afirmou que o seu mandato está e sempre estará disponível para a população de Ouro Branco. “Um dos deveres do vereador é fiscalizar, e eu estou cumprindo o meu papel. Sempre estarei cobrando ações que possam melhorar a qualidade de vida dos habitantes do nosso município.”

O caso também repercutiu no programa de rádio Panorama95, apresentado pelo jornalista e radialista Marcos Dantas. (ouça o áudio abaixo).

Durante o seu discurso no púlpito, o vereador Paulo Dantas, presidente da Câmara de Vereadores de Ouro Branco, relatou que os banheiros do mercado público ficam fechados durante a semana. Segundo Paulo Dantas, os banheiros do mercado público de Ouro Branco só são abertos aos domingos, dia de feira, e ficam fechados durante o restante da semana, impossibilitando o uso pela população.

Paulo Dantas no púlpito durante sessão ordinária da câmara de vereadores de Ouro Branco-RN

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos