|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
O portal OBnews, iniciou uma enquete na noite do dia 29 de novembro para avaliar a opinião da população Ourobranquense sobre a realização do Carnaval em 2022.
Encerramos na manhã deste sábado (11) a enquete em que perguntávamos: “Você é a favor ou contra a realização do Carnaval em 2022?”. Os resultados mostram que 1068 votos foram computados, 83% dos leitores que votaram são contrários a realização do Carnaval e 17% é a favor.

Ainda diante da pandemia da covid-19 e do surgimento de novas variantes, o Ministério da Saúde não recomenda a realização do Carnaval em 2022. O Carnaval 2022 ainda não está completamente certo nas maiores cidades do país, algumas regiões deixaram claro que vai haver festa de rua em fevereiro, em Ouro Branco o prefeito Samuel Souto não se pronunciou sobre a a realização ou não do Carnaval no município em 2022.
CIDADES CANCELAM CARNAVAL, MAS DECISÕES NÃO SÃO DEFINITIVAS:
Em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, a prefeitura esclareceu que não vai lançar edital de patrocínio para a festa, mas blocos e grupos devem se organizar de modo independente. No Rio, a cidade de Volta Redonda é a única que já cancelou a festa, enquanto a capital tem adiado bater o martelo. No Espírito Santo, a cidade de Guarapari destacou que já cancelou a folia.
Salvador e Porto Seguro, ambos municípios da Bahia, vivem um impasse e não devem divulgar a decisão final antes de janeiro. No estado do Ceará, o governador desaconselhou o Carnaval, mas ainda não há uma decisão 100% certa. As informações são do portal “G1”.
AO TODO, 71 CIDADES EM SÃO PAULO JÁ CANCELARAM CARNAVAL
Até o momento, 71 cidades só no estado de São Paulo já disseram não à folia, destacando que não pretendem mudar de ideia: Mogi das Cruzes, Sorocaba, Taubaté, Suzano, Altinópolis, Amparo, Barrinha, Borborema, Botucatu, Brodowski, Cabreúva, Caconde, Cajuru, Campo Limpo Paulista, Cássia dos Coqueiros, Cunha, Dobrada, Dumont, Franca, Guaíra, Guariba, Guatapará, Iacanga, Ibitinga, Itápolis, Itatiba, Itupeva, Jaboticabal, Jacareí, Jarinu, Jundiaí, Lins, Lucélia, Luís Antônio, Marília, Mairinque, Monte Alto, Monteiro Lobato, Natividade da Serra, Nazaré Paulista, Paraibuna, Pirassununga, Pitangueiras, Poá, Potirendaba, Pradópolis, Presidente Prudente, Rifaina, Roseira, Salesópolis, Sales Oliveira, Santa Cruz da Esperança, Santa Ernestina, Santa Isabel, Santa Rosa de Viterbo, Santo Antônio da Alegria, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, São Caetano do Sul, São Joaquim da Barra, São Luiz do Paraitinga, São Simão, Taquaritinga, Ubatuba, Várzea Paulista, Espírito Santo do Turvo, Itapetininga, Louveira, Monte Alegre do Sul, Valinhos e Vinhedo.
PERNAMBUCO TAMBÉM SOMA 70 CIDADES FORA DA FOLIA
No Nordeste, a situação é semelhante. Só em Pernambuco, um dos polos brasileiros do Carnaval, 70 municípios já garantiram o “não”, embora Recife e Olinda ainda não tenham batido o martelo: Afrânio, Agrestina, Águas Belas, Alagoinha, Aliança, Altinho, Amaraji, Angelim, Araçoiaba, Barra de Guaratiba, Barreiros, Belém de Maria, Belém do São Francisco, Belo Jardim, Bom Conselho, Bom Jardim, Brejinho, Brejo da Madre De Deus, Cabo, Cachoeirinha, Calçado, Camocim, Camutanga, Carnaíba, Carpina, Casinhas, Chã de Alegria, Cumaru, Cupira, Custódia, Dormentes, Exu, Flores, Glória, Iati, Ibimirim, Igarassu, Itacuruba, Itaíba, Itapissuma, João Alfredo, Jurema, Lagoa de Itaenga, Lagoa do Carro, Lagoa dos Gatos, Lajedo, Machados, Manari, Mirandiba, Moreilândia, Palmares, Paranatama, Passira, Paudalho, Pedra, Petrolândia, Pombos, Riacho das Almas, Ribeirão, Sairé, Santa Cruz, São Caetano, Serra Talhada, Serrita, Solidão, Tacaimbó, Terra Nova, Vertentes.
No Rio Grande do Norte apenas o município de Tibau, localizado no Oeste potiguar, está cancelado. A medida foi anunciada pela prefeita, Lidiane Marques (PSDB) na sexta-feira dia 26 de novembro em reunião com os secretários.
