19.3 C
Ouro Branco

Putin sauda “entrada heroica” da Coreia do Norte na guerra da Ucrânia

Anúncios

Getting your Trinity Audio player ready...

UM entrada heroica dos soldados do Exército Popular da Coreia nas batalhas para libertar a região de Kursk dos ocupantes e as atividades subsequentes dos engenheiros norte-coreanos em território russo demonstraram claramente a “amizade inabalável” entre Moscou e Pyongyang, afirma a mensagem citada pela agência estatal norte-coreana KCNA.

A felicitação, enviada no último dia 18 de dezembro, também destaca o tratado de parceria estratégica assinado pelos líderes dos dois países no ano passado e defende o fortalecimento da “relação de amizade e aliança” entre as duas nações.

Segundo os serviços de inteligência da Coreia do Sul, Pyongyang teria enviado cerca de 15 mil soldados para apoiar a Rússia na guerra contra a Ucrânia. Em troca, o regime de Kim Jong-un teria recebido divisas, bens e tecnologia de Moscou. A agência estatal sul-coreana Yonhap informou ainda que o líder norte-coreano visitou, nesta quarta-feira, uma fábrica onde inspecionou o andamento da construção de um novo submarino de propulsão nuclear, equipado com mísseis guiados. Além disso, ele teria supervisionado um teste com mísseis antiaéreos que, de acordo com a agência, podem atingir alvos a até 200 quilômetros de altitude.

Leia Também: Trump alerta a infiltração de “mau Papai Noel” em conversa com crianças

Confira o conteúdo original aqui!

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos