A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) de Macau, com o apoio da 59ª Delegacia de Polícia de Macau (DP), cumpriu, na tarde desta sexta-feira (22), um mandado de busca e apreensão domiciliar expedido pelo Poder Judiciário contra um homem investigado por perseguição e ameaça.
Conforme as investigações, o homem estaria perseguindo e ameaçando a ex-companheira após o término do relacionamento. Ele chegou a ir ao local de trabalho da vítima e, por meio de ligações, ameaçava divulgar fotos íntimas em grupos de entretenimento da cidade.
A vítima, visivelmente abalada psicologicamente devido às chantagens emocionais, procurou ajuda na DEAM de Macau. Durante o cumprimento do mandado, foram apreendidos na residência do suspeito: um celular, um HD, um notebook e um pendrive, que podem conter imagens íntimas da vítima. Os dispositivos foram encaminhados à perícia para análise.
Para proteger a vítima, foi solicitada e deferida uma medida protetiva de urgência.
O suspeito, que foi identificado, poderá responder pelos crimes de stalking, violência psicológica e tentativa de divulgação de fotos íntimas.
A Polícia Civil reforça a importância de a população colaborar com as investigações, enviando informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS.