WhatsApp permitirá que uma conta se conecte a diferentes aparelhos; Saiba como

A partir de agora, o WhatsApp passará a permitir que uma só conta se conecte a diferentes celulares.

A funcionalidade começou a ser implementada nesta terça-feira e estará disponível tanto para aparelhos Android, quanto para IOS, nas próximas semanas.

A atualização permitirá vincular o celular com até quatro outros aparelhos, o mesmo que acontece ao conectar o aplicativo em navegadores da web, tablets e computadores. A funcionalidade fará com que cada telefone se conecte a uma conta de forma independente.

O WhatsApp Business, o aplicativo voltado para empresas, também terá a atualização. Com isso, mais funcionários poderão responder aos clientes diretamente do celular deles na mesma conta.

Veja como conectar sua conta do WhatsApp em mais de um aparelho

  • Baixe o aplicativo do WhatsApp Messenger ou WhatsApp Business no seu segundo aparelho móvel;
  • Clique no menu, no canto superior direito (as reticências), e depois clique em conectar um aparelho
  • Em seu celular principal, clique no menu e selecione aparelhos conectados
  • Clique para conectar um aparelho
  • Aponte a câmera do celular principal para o QR Code que aparece no segundo celular

É aconselhado, no entanto, que a funcionalidade seja utilizada em aparelhos sem conta ativa. Isso porque, nesses casos, seria necessário desconectar o serviço, da mesma forma que acontece ao adquirir um celular novo. Ao abrir o aplicativo em celulares novos, basta incluir número de telefone utilizado e seguir com os passos para entrar no perfil.

A empresa garante também a segurança do usuário. Se o dispositivo principal ficar inativo por 14 dias todas as contas serão deslogadas. Quando a inatividade for de 30 dias em um dos celulares conectados, a conta também será desconectada do aparelho por inatividade.

Novas formas de conectar ao WhatsApp Web

Nas próximas semanas será lançada uma forma alternativa de se conectar a outros dispositivos. Será possível inserir o número de telefone no WhatsApp Web para receber um código único, que poderá ser utilizado no celular para permitir a conexão do dispositivo, em vez de precisar ler um código QR, como acontece atualmente.

Fonte: O Globo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Portal Ouro Branco Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading