17.6 C
Ouro Branco

[VÍDEO] Sem citar Carlos Alberto, Lula rebate falas sobre diploma

Anúncios

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mandou um recado para Carlos Alberto da Nóbrega nessa terça-feira (4). Sem citar o humorista, o presidente rebateu as críticas feitas sobre o fato de não ter um diploma do ensino superior.

Na resposta, Lula fez uma comparação entre o desenvolvimento da educação no Brasil e na Argentina.

“Em 1918, a Argentina já tinha feito sua primeira reforma universitária, e o Brasil não tinha sequer a sua primeira universidade. Quando xingarem que o Brasil é um país atrasado, saibam que alguém quis que o país fosse assim”, disse.

“Quando eu e o Zé Alencar tomamos posse, nós não tínhamos diploma, mas tínhamos a consciência de que nenhum país se desenvolve sem antes investir na educação”, disse Lula, referindo-se a José de Alencar, seu vice no primeiro mandato como presidente da República.

Na segunda-feira (3/7), durante entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, Nóbrega criticou a falta de graduação do presidente. “Um homem que não tem um curso ginasial, universitário, contábil… ser presidente da República? Por isso que o país está desse jeito”, afirmou o humorista.

Na cerimônia de diplomação para o terceiro mandato na Presidência, em dezembro de 2022, Lula chorou ao lembrar das críticas pela falta de diploma.

“Na minha primeira diplomação, em 2002, lembrei da ousadia do povo brasileiro em conceder para alguém tantas vezes questionado por não ter diploma universitário. Esse diploma que eu recebi não é o diploma do Lula presidente. É o diploma de uma parcela do povo que reconquistou o direito de viver em democracia nesse país”, ressaltou o presidente.

Fonte: 98 FM Natal

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos