Vídeo: Bolsonaro puxa coro de “imbrochável” em discurso no 7 de Setembro

Bolsonaro puxou um coro de “imbrochável” durante discurso nesta quarta (7) em Brasília, após o desfile militar do Bicentenário da Independência na Esplanada dos Ministérios.

O discurso do chefe do Executivo, que era dúvida até esta manhã, ocorreu após participação de autoridades no desfile cívico-militar na Esplanada dos Ministérios. O presidente chamou o Brasil de “terra prometida” e “pedaço de paraíso” e citou indiretamente os governos do PT ao afirmar que, poucos anos atrás, o País estava “atolado em corrupção e desmando”.

Coro de ‘imbrochável’

Após afagos e troca de beijo com Michelle, Jair Bolsonaro agradeceu a Deus por sua “segunda vida”, uma referência a ter sobrevivido a um ataque a faca nas eleições de 2018.

Neste momento, o público começou a gritar “imbrochável”, termo que já utilizado antes por Bolsonaro, e ele acabou incentivando o coro durante o discurso.

Comparação entre primeiras-damas

Ao lado de Michelle Bolsonaro, o presidente disse que é possível fazer várias comparações com governos anteriores, inclusive entre primeiras-damas. Ele não citou uma ex-primeira-dama em específico, apenas se dirigiu para Michelle e a elogiou como uma “mulher de Deus e da família”.

Vaias ao supremo

Bolsonaro não fez ataques diretos ao Supremo Tribunal Federal (STF), Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou ao ministro Alexandre de Moraes, mas citou a Suprema Corte permitindo que os apoiadores vaiassem.

“Estou muito feliz em ter ajudado chegar até vocês a verdade (…) Hoje todos sabem quem é o Poder Executivo, todos sabem o que é a Câmara dos Deputados, o que é o Senado Federal e todos sabem também o que é o Supremo Tribunal Federal”, disse sob varias à meação da Corte.

Crítica à imprensa

Por fim, o presidente criticou a imprensa e as pesquisas eleitorais divulgadas pela mídia, e encerrou o discurso citando a viagem para o Rio de Janeiro, onde participa de ato em Copacabana nesta tarde.

“Aqui não tem a mentira Datafolha. Aqui é o nosso ‘datapovo’. Aqui é a verdade e a vontade de um povo honesto, livre e trabalhador”, afirmou. “Tem certeza que, juntos, em outubro [data das eleições] daremos mais um grande passo para o futuro do nosso país e das nossas famílias”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Portal Ouro Branco Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading