14.8 C
Ouro Branco

Vazamento de questões anula avaliação final de curso para cargo de agente socioeducativo da Fundase/RN

Anúncios

A avaliação final do curso de formação da para o cargo de agente socioeducativo da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Rio Grande do Norte (Fundase/RN) realizada no fim de abril foi anulada por causa do vazamento de questões.

A informação foi confirmada pelo governo do estado, por meio de uma nota emitida nesta quarta-feira (31). A prova final do curso foi realizada no dia 30 de abril, em formato virtual.

Na nota, a comissão organizadora do concurso público informou que foi “comprovado recentemente” um erro na plataforma de gerenciamento da prova.

Banca marcou nova avaliação final do curso de formação, de maneira presencial, para o dia 10 de junho.

“O sistema equivocadamente liberou algumas questões de forma antecipada, afetando a isonomia do processo”, disse a comissão.

Diante da constatação, a comissão anunciou que uma nova avaliação final do curso de formação será realizada de maneira presencial no turno vespertino do dia 10 de junho.

Ainda de acordo com a nota, as informações quanto ao local da prova serão fornecidas pela banca organizadora do certame, o Instituto AOCP. O resultado final deverá ser publicado no dia 23 de junho.

Cerca de 800 candidatos participaram do curso de formação, sendo que o edital prevê 420 vagas para o cargo.

Vazamento de questões anula avaliação final

A notícia da suspensão da etapa foi publicada no período em que os candidatos já esperavam a homologação do concurso. O cancelamento da prova gerou reclamação de vários candidatos.

Nas redes sociais do secretário de Administração, Pedro Lopes, que divulgou informações sobre o cancelamento da etapa, candidatos alegaram que o problema na realização da prova não teria prejudicado nenhum dos envolvidos.

“Não há prejuízo ao certamente, não há prejuízo aos candidatos visto, que a prova do curso de formação não é classificatória, além de não ter fundamento a alegação. Por outro lado, outra prova irá prejudicar todo o certamente e aos candidatos, sobretudo, quem já pediu demissão de seus empregos”, disse um dos candidatos.

“A banca que errou , que anule as questões que foram disponibilizadas”, defendeu outro candidato.

O concurso para a Fundase foi lançado em 2022 com um total 577 vagas, considerados outros cargos, e salários que variam de R$ 2.363,09 a R$ 3.967,09.

G1RN

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos