19.7 C
Ouro Branco

Várzea, PB: Líder Estadual em Desenvolvimento Sustentável

Anúncios

Com uma pontuação impressionante de 53,16, Várzea superou todos os outros 223 municípios paraibanos, ultrapassando a média nacional de 46,85.

Várzea, um município localizado no Vale do Sabugi, Paraíba, tem todos os motivos para comemorar. Recentemente, foram divulgados os resultados do Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades – Brasil (IDSC-Br) de 2023, e Várzea ficou com a primeira colocação do estado.

Na manhã desta terça-feira (12), a cidade teve a honra de receber a visita do analista do Tribunal de Contas do Estado (TCE), André Agra.

A visita de Agra tinha como objetivo mergulhar na realidade que impulsionou Várzea ao topo do ranking. O município destacou-se em diversos indicadores, incluindo saúde e educação de qualidade, acesso a água potável e saneamento, erradicação da fome, redução das desigualdades, promoção de cidades e comunidades sustentáveis, práticas de produção e consumo sustentáveis, ação climática e esforços notáveis em prol da paz, justiça e integridade na política local.

A conquista de Várzea no IDSC-Br de 2023 é um testemunho do compromisso da comunidade e de suas autoridades em construir um futuro mais sustentável e igualitário.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos