24 C
Ouro Branco

Vacinação contra influenza no RN estará disponível até o dia 30 de setembro

Anúncios

Além da Influenza, setembro também é o prazo de campanha de vacinação contra a Poliomielite.

A campanha de vacinação contra Influenza no Rio Grande do Norte segue até o próximo dia 30 de setembro. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap), a campanha no RN está com 54,5% de cobertura vacinal.

“A Influenza já matou mais de 1.700 pessoas no Brasil apenas em 2022 e 70% dos óbitos por influenza no país são pessoas que estão dentro dos grupos prioritários da campanha”, disse Laiane Graziela, coordenadora do Programa de Imunização da Sesap, que afirma que o aumento da cobertura vacinação vai evitar um novo surto da doença.

Também em setembro se encerra outra campanha a nível nacional: a contra poliomielite. Até o dia 25 de agosto, o percentual de vacinação contra a poliomielite no Rio Grande do Norte estava em 15,02%.

Segundo a Sesap, e a meta é vacinar 95% das crianças menores de 5 anos, totalizando 229.282 crianças no estado. A campanha se encerra no dia 9 de setembro.

Ainda segundo a pasta, RN não vem conseguindo atingir o percentual de cobertura para a pólio estipulado pelo Ministério da Saúde desde 2017. O último caso da pólio registrado no RN ocorreu em 1989, no município de São José do Seridó.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos