21.1 C
Ouro Branco

WhatsApp prepara novo ajuste de privacidade para o Brasil; veja o que vai mudar

Anúncios

Getting your Trinity Audio player ready...

Ó WhatsApp deve lançar, em breve, novos ajustes voltados à privacidade de menores de idade no Brasil. O objetivo do mensageiro da Meta é se adequar às regras estabelecidas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente no Ambiente Digital (ECA Digital, Lei nº 15.211/2025).

As mudanças foram identificadas pelo portal WABetaInfo após o lançamento da versão beta 2.26.5.1 do aplicativo parum Androiddisponível na Google Play Store.

A ferramenta fará com que o app atualize automaticamente as configurações de privacidade para jovens com menos de 18 anos. O ECA Digital estabelece que aplicativos, jogos eletrônicos, redes sociais e outros serviços digitais adotem medidas mais rígidas para proteger esse público.

Verificação de idade confiável, regras específicas para o tratamento de dados e restrições à publicidade dirigida a menores estão entre os parâmetros previstos na legislação, que entra em vigor em março de 2026.

O que deve mudar no WhatsApp?

Capturas de tela divulgadas pelo WABetaInfo indicam que a seção “Privacidade” do app passará a exibir uma mensagem para usuários menores de idade informando que, devido às leis do país, não será mais possível escolher a opção “Todos” nas seguintes configurações:

  • Visto pela última vez: alterada automaticamente para “Meus contatos”;
  • Recado: visível apenas para contatos salvos;
  • Links: apenas contatos aprovados pelo usuário poderão acessar links do perfil que direcionam para Facebook e Instagram.
WhatsApp prepara novos ajustes de privacidade voltados a usuários menores de idade no Brasil – Foto: Reprodução/WABetaInfo

Disponibilidade

O recurso que atualiza automaticamente as configurações de privacidade para usuários com menos de 18 anos ainda está em desenvolvimento e, por enquanto, está disponível apenas na versão beta do aplicativo. A expectativa é que a funcionalidade seja liberada a todos as contas em uma atualização futura do app.

*Com informações de CanalTech

Confira o conteúdo original aqui!

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos