|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
O Sesc RN iniciou a venda dos primeiros roteiros turísticos programados para 2026. Dentro do programa Turismo Social, que prioriza a acessibilidade e a cultura potiguar, os destinos oferecidos incluem desde comunidades indígenas até sítios arqueológicos. Os valores para trabalhadores do comércio começam em R$ 90.
Janeiro terá uma programação especial com foco em São Miguel do Gostoso no dia 31. O roteiro se destaca pelo turismo de base comunitária, oferecendo aos visitantes uma imersão na comunidade indígena da Tabúa. A experiência permitirá conhecer a produção de artesanato e as casas de farinha, além de participar de vivências que ressaltam a organização e os conhecimentos tradicionais da região.
Maracajaú, apelidada de “Caribe Potiguar”, é o destino de fevereiro. No dia 28, os visitantes desfrutarão de uma estrutura completa de lazer à beira-mar, incluindo almoço e a chance de conhecer os notáveis parrachos. O objetivo do pacote é unir o relaxamento na natureza com a experiência de aprendizado sobre a vida marinha local.
Em março, a “Rota das Cavernas” proporciona uma imersão na história e pré-história potiguar. Durante dois dias, o roteiro passa por cidades como Mossoró, Apodi e Felipe Guerra, oferecendo trilhas com inscrições rupestres e uma visita ao Lajedo de Soledade, um dos mais importantes sítios arqueológicos do Nordeste. Além disso, a viagem inclui a oportunidade de conhecer a flora da caatinga em viveiros nativos.
Os pacotes de Turismo Social incluem transporte, seguro viagem e acompanhamento de guias credenciados pelo Ministério do Turismo. Para garantir sua vaga ou obter informações mais detalhadas, os interessados devem procurar as Centrais de Relacionamento do Sesc RN ou acessar o site oficial da instituição.
*Com informações de Fecomércio RN
